domingo, 7 de fevereiro de 2010

Teatro: Ferramenta Preciosa!

O Teatro é uma arma poderosa para evangelizar e restaurar vidas. Através desse minsitério chamado Teatro Evangélico podemos alcançar tanto os cristãos despertando-os para se empenharem mais na obra de Deus, como tambem os não cristãos convertendo-os a Jesus.

Porque o teatro envolve tanto as pessoas?

A resposta não é tão simples. Várias teses na Psicologia e em outras áreas do conhecimento humano já foram elaboradas para tentar elucidar este fato: o teatro toca o coração das pessoas. Muitas vezes quem está assistindo se vê no lugar do ator, nas palavras, nos gestos, posturas e decisões, ás vezes até se sentindo aquele personagem. A arte imita a vida e a vida imita a arte.

É um momento de reflexão, de ponderação e de auto-análise. Portanto, o personagem de um pecador, de um pastor, ou de uma dona de casa vai falar ao coração de todas as pessoas.

O Espírito Santo usa as peças teatrais para cativar corações de quem é cristão e para convencer os não cristãos de seus pecados, da justiça e do juízo. O Espírito Santo derrama sua graça sobre os cronistas, atores, diretores, produtores, figurinistas, maquiadores, enfim toda a equipe.

O Teatro é uma Benção !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário